Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Sesi Sorocaba Apresenta Espetáculo Inédito do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi - SP

Release

Sesi Sorocaba Apresenta Espetáculo Inédito do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi - SP25/10/2018 A montagem “A casa” discute a importância da compreensão de temáticas contemporâneas, como o machismo e as relações de poder. As sessões acontecem durante os meses de outubro e novembro, com entrada gratuita



São Paulo, outubro de 2018 – O espetáculo A CASA, resultado do processo de criação desenvolvido pela turma do Módulo Múltiplas Linguagens do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, apresenta a possibilidade de dialogar e nos fazer refletir sobre assuntos importantes relacionado às mulheres. A peça acontece no SESI Sorocaba, nos dias 27 e 28 de outubro e 9, 10 e 11 de novembro, às 20h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
Em um tempo onde a sociedade vive um desamparo estrutural, por renovar seus ciclos arraigados de preconceitos e comportamentos patriarcais, A Casa de Bernarda Alba carrega a possibilidade da reflexão. Nessa história, Bernarda Alba é uma matriarca dominadora, que impõe às suas cinco filhas um regime severo de reclusão. À mercê do tempo, as jovens ficam sem saber que cada passo as aproxima mais de um infinito desejo e as deixa mais distantes de suas próximas misérias e pecados particulares.
Inspirada na obra homônima do escritor espanhol, Fernando García Lorca, a história tem como temas principais a perda da identidade, as dinâmicas de poder e o machismo na sociedade.
Sob direção de Júnior Mosko, orientador de Artes Cênicas do SESI-SP, a peça está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Zona de Conflito.

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Com 31 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral. São ao todo 21 unidades, espalhadas em 18 cidades em todo Estado - A.E. Carvalho, Catumbi (Belenzinho), Vila Leopoldina e Vila das Mercês; Grande São Paulo: Mauá, Osasco, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo; litoral: Santos. Interior: Araraquara, Birigui, Campinas, Franca, Itapetininga, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Cena Livre 2018
Todos os anos, em novembro, ao fim do Módulo Múltiplas Linguagens do NAC, os alunos apresentam os espetáculos inéditos, idealizados e produzidos com direção e mediação de seus orientadores de artes cênicas. Gratuitas e abertas ao público, as apresentações das peças fazem parte do processo formativo do curso livre anual, não profissionalizante.
O módulo, voltado para alunos com mais de 18 anos, propõe um aprofundamento na linguagem teatral a partir do estudo de diferentes técnicas e do processo de montagem. Prepara o aluno para a construção dos enredos e dos personagens, idealização dos figurinos e dos cenários e em toda a produção dos espetáculos, tudo sob o olhar apurado dos orientadores de artes cênicas do SESI-SP.
Para convergência dos conteúdos, a cada ano, um tema central norteia a pesquisa dos NACs, respeitando as características e os interesses de cada grupo, possibilitando torná-lo mais abrangente. Nesta edição de 2018, o tema escolhido foi Zona de Conflito, baseada em obras dramatúrgicas da literatura latino-americana.
O alinhamento dos temas do Cena Livre iniciou em 2012, quando as produções utilizaram a obra de Nelson Rodrigues (1912-1980). No ano seguinte, a temática proposta foi Brasilidade, em 2014, Memória e Cidade, em 2015, Histórias Fantásticas, 2016, Mito e Realidade, e em 2017, Portas Abertas.

Ficha técnica

Direção e concepção: Júnior Mosko.| Elenco: Alisson Flora, Alesson Brito, Ariadne Loura, Gustavo Farias, Guiliano Piccolomo, Madalena Araujo, Madalena Silva, Matheus Felipe, Steven Guillen, Jose Zurdo, Bruno Rodrigues, Joao Carlos | Pesquisa: Barbara Brito, Gleycivan Alves | Iluminação: Claudinei de Jesus Rosa | Sonoplastia: Thais Lorrani | Fotos: Heli Oliveira | Produção: Aline Cruz, Alice, Ivy Sobral, Michele | Produção geral: Roberta Zana | Supervisão: Sergio Antunes de Oliveira | Supervisão Geral: Júlio Cesar de Souza Martins

SERVIÇO
Local: SESI SOROCABA - Teatro do SESI Sorocaba – Rua Gustavo Teixeira s/n, esquina com a Rua Duque de Caxias
SESI Sorocaba– Endereço da unidade
Datas e horários: 27 e 28 de outubro e 9, 10 e 11 de novembro, às 20h
Capacidade: 258 lugares 04 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Contém: Cenas de nudez, linguajar forte e insinuação de sexo
Modalidade: Adulto
Gênero: Drama
Informações: 15 3388.0414
Site: sorocaba.sesisp.org.br

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 01 hora antes do início do espetáculo.

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos, Emanuel Galdino e Karina Costa
Apoio de atendimento: Jacqueline Magnani, Mábily Souza e Priscila Costa
comunicacao@sesisp.org.br