Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Indústrias da região de Sorocaba poderão receber Ideathon da Fiesp

Release

Indústrias da região de Sorocaba poderão receber Ideathon da Fiesp11/09/2018 Anúncio foi feito durante reunião de apresentação da nova estrutura do Departamento da Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera FIESP para representantes do Ciesp, Sesi e Senai



No dia 22 de agosto, durante a Semana Inova Indústria, a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, o diretor do Senai Sorocaba, Jocilei Oliveira e o diretor do Sesi Sorocaba/Votorantim, Júlio César Martins se reuniram com o Coordenador do Acelera FIESP, Manoel Gonçalves Neto, para apresentação da nova estrutura do Departamento da Micro, Pequena, Média Industria e Acelera FIESP, seus produtos e eventos, como por exemplo, o Ideathon, uma maratona de ideias cujo objetivo é incentivar empreendedores locais a desenvolver negócios de forma inovadora.

Segundo Neto, um dos objetivos deste departamento é levar a inovação de forma mais acessível para as empresas e na reunião foi levantada a possibilidade da realização do Ideathon nas próprias indústrias. “O Ideathon é uma espécie de ‘intensivão’ na criação de startups. Durante um dia inteiro, os participantes utilizam técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch para resolver problemas e principalmente inovar”, explicou Neto.

Segundo o Coordenador do Acelera FIESP, a entidade já realizou mais de dez edições do Ideathon, a maioria em parceria com o SENAI. “Além do caráter educacional, o evento pode ter foco nos processos de inovação das empresas, uma vez que a metodologia é muito interessante e de baixo custo. A capacidade ideal por evento é de 50 pessoas, divididas em times de cinco e estas equipes podem ser compostas por estudantes, por profissionais das empresas ou de forma mista, até para ter visões diferentes de pessoas de fora da empresa”, observou.

Para a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, a solução inovadora pode agregar valor às empresas associadas. “Muitas indústrias têm problemas que se tornam gargalos na produção e muitas vezes atrapalham o crescimento e a competitividade das mesmas. Com essa ferramenta, será possível levantar uma lista de problemas reais antes do evento, para que eles possam ser apresentados às equipes que vão participar do Ideathon”, destacou.

Neto destacou também outros dois programas da Fiesp: o Acelera Startup, que está na 19ª edição e é uma oportunidade para os empreendedores apresentarem suas empresas ou projetos para mentores nacionais e internacionais e também a investidores; e o Hackathon, que é a maratona de hackers, programadores e outras pessoas com perfis complementares, com chances reais de criação de uma startup.

As empresas interessadas em conhecer mais sobre as ações, treinamentos, cursos e serviços do Ciesp Sorocaba, podem acessar o site www.ciespsorocaba.com.br ou entrar em contato pelo telefone (15) 4009-2900. O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.60 – Alto da Boa Vista.

Informações para a Imprensa
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br
Whatsapp (15) 99760.4004/ (15) 3033.1404