Imprensa > Release > Em parceria com o Ciesp e a Fiesp, Sebrae promoveu palestra sobre modernização trabalhista em Cerquilho

Em parceria com o Ciesp e a Fiesp, Sebrae promoveu palestra sobre modernização trabalhista em Cerquilho18/05/2018

Prefeito de Cerquilho e presidente da câmara participam de workshop sobre modernização trabalhista

Na manhã da última terça-feira (15), o prefeito de Cerquilho, Aldo Sanson (PTB), o presidente da Câmara dos Vereadores, Mauro André Frare (PV) e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Amilton Lourenço, participaram da palestra promovida pelo Sebrae-SP, em parceria com o Ciesp e a Fiesp, na sede do Rotary Clube da cidade.

Voltado para empresários e empreendedores locais, o workshop esclareceu os principais pontos da lei nº 13.467/2017, que modernizou as relações do trabalho no Brasil.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, que também esteve presente no evento, o objetivo desta ação é de orientar as empresas para que elas se adaptem às novas regras e proporcionar aos micro e pequenos empreendedores um ambiente de novas oportunidades.

A palestra foi ministrada pelo advogado e negociador do Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp, Glaucio Grossi Braga, que abordou as novas modalidades de contrato de trabalho, as alterações dos modelos atuais, as penalidades no caso de ausência de registro do contrato na Carteira de Trabalho, novas disposições sobre jornada de trabalho, férias e horas “in itinere” (tempo que o trabalhador passa em trânsito entre sua residência e o trabalho em transporte oferecido pelo empregador), banco de horas, teletrabalho, terceirização, entre outros temas.

“A reforma trabalhista promoveu a alteração de 106 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e intensificou a importância das Convenções Coletivas. Acreditamos que esta modernização irá criar um ambiente mais favorável de negociações entre empregadores e seus respectivos colaboradores”, observou Braga.

A ação conjunta das três entidades já passou por outras quatro cidades da região: Votorantim, Itapetininga, Tatui, Boituva e Itu, e ainda será realizada em Piedade e São Roque.

Confira a programação dos próximos workshops na região:

24/05 – Associação Comercial e Industrial de Piedade
29/05 – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Roque

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ciespsorocaba.com.br.

Assessoria de Imprensa do Ciesp Sorocaba
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br