Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Cineclube SESI-SP

Release

Cineclube SESI-SP15/05/2018


Escritores da Liberdade


Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos. Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

ESCRITORES DA LIBERDADE

Alemanha/EUA, 2007, exibição digital em DVD, Colorido, 117 min, legendado em português

Hilary Swank protagoniza este filme, baseado nos acontecimentos verdadeiros do livro 'O Diário dos Escritores da Liberdade'. Todo mundo tem uma história e, para os adolescentes da escola Woodrow Wilson High, é uma história de gangues de violência brutal, de lares e sonhos desfeitos. Um decadente sistema educacional desistiu desses garotos... e eles também desistiram de tudo, até que a professora iniciante Erin Gruwell (Swank) chega ao campus e promete mudar suas vidas. Ao pedir aos estudantes que escrevam suas histórias pessoais em diários, Gruwell lhes dá algo que nunca tiveram - voz. Agora, armados com seus livros e com a esperança de uma vida melhor, esses jovens vão provar o quanto eles são firmes, para vencer as dificuldades e deixar um mundo destrutivo para trás.

Direção: Richard Lagravenese
Elenco: Hillary Swank, Patrick Dempsey