Imprensa > Release > Fluxo de Caixa é tema de curso no Ciesp Sorocaba

Fluxo de Caixa é tema de curso no Ciesp Sorocaba09/05/2018

Habilitar os participantes para gerar e interpretar um Demonstrativo do Fluxo de Caixa das empresas. Este é o objetivo do curso “Fluxo de Caixa Básico” oferecido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba. Com carga horária de 16 horas, o treinamento será ministrado entre os dias 14 e 17 de maio, das 18h às 22h, na sede da entidade, que fica Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Voltado para diretores, controllers, gerentes administrativos e financeiros, além de outros profissionais da área financeira, o curso tem em seu conteúdo programático os seguintes temas: o papel do fluxo de caixa na tomada de decisão, administração do capital de giro, contas a pagar e a receber, endividamento, plano de contas, controles operacionais e financeiros, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site ttp://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=563. O investimento é de R$ 330 para empresas associadas e R$ 495 para não associadas. As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro p//articipantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%.

No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre o instrutor

Rodrigo Vergílio Martins é matemático e consultor de Gestão pela PUC. Atua como professor e consultor nos programas de treinamento e consultoria da Graficosnet nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão Econômico-Financeira, Custos, Formação do Preço de Vendas, Plano e Modelagem de Negócios e Matemática Financeira.

Atua há mais de 20 anos como professor na área empresarial, ministrando treinamentos em entidades como Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). Foi autor da Dinâmica do Mercado utilizada pelo Sebrae-SP no programa Brasil Empreendedor e co-autor do primeiro material didático utilizado no projeto.

Serviço: Curso Fluxo de Caixa Básico
Quando: de 14 a 17 de maio,
Horário: das 18h às 22h
Local: Ciesp Sorocaba - Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista