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LIDERANÇA 2: POTENCIALIZANDO ATITUDES


07, 08, 09 e 10 de maio de 2018

Objetivos:

• Esse curso possibilitará aos participantes que façam reflexões e questionamentos de suas atitudes a fim de definir as melhores estratégias para otimizar a comunicação e o relacionamento com as suas equipes. Certamente, isso irá gerar melhores resultados em seus departamentos e um ambiente emocional mais satisfatório e positivo.

• As necessidades competitivas do século XXI, exigem que a liderança, a comunicação e os relacionamentos positivos sejam competências essenciais e cada vez mais valorizadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Portanto, saber se relacionar adequadamente, se comunicar de forma assertiva e trabalhar em equipe são grandes diferenciais competitivos para os profissionais que desejam obter sucesso e excelência em suas carreiras.

• "A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida mudando suas atitudes". Willian James
• "Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem". Peter Drucker
• "Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença". Clarice Lispector


Carga Horária:

16 Horas

Conteúdo Programático:

Conteúdo Programático:

O que são Atitudes?
Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados
Pró-Atividade e Eficácia
Técnicas de Rapport (Sintonia) para Melhorar o Relacionamento com os Clientes Internos e Externos
Seja um Líder Congruente: Os 3 Canais de Comunicação
Excelência na Comunicação Verbal: Palavras que Devemos Utilizar com Mais Frequência e Palavras que Devemos Evitar
A Comunicação Não-Verbal: Tonalidade de Voz e Fisiologia
Entendendo a Linguagem Corporal: Postura, Gestos, Expressões Faciais etc.
Como Desenvolver a Empatia nas Relações Interpessoais
O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes
Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Orientativo etc.
Como Recuperar um Relacionamento Através do Feedback Positivo
Habilidades de Assertividade e Disciplina: A Competência de Saber Dizer Não, Fazer Cobranças e Colocar Limites
É Preciso Aprender a Fazer e a Receber Críticas
Como se Relacionar com as Equipes com mais Qualidade a Fim de Gerar Maior Satisfação, Produtividade e Resultados
O Índice de Felicidade nas Empresas




Público Alvo:

O curso destina-se a todos os líderes e profissionais da empresa que queiram se reciclar nas áreas da Liderança e dos relacionamentos e que lidem direta ou indiretamente com clientes internos e externos: Empresários, Gerentes, Gestores, Supervisores, Coordenadores, Profissionais de Recursos Humanos, Chefes de Equipe, Multiplicadores.



Instrutor(a):


FÁTIMA RIZZO
PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E SAÚDE MENTAL
PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA E CLÍNICA
CENSUPEG – CENTRO SUL-BRASILEIRO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO – SÃO PAULO

Cursou um ano do MBA EM GESTÃO DE PESSOAS
FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – ALPHAVILLE

GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA CLÍNICA
UNIVERSIDADE SÃO MARCOS – SÃO PAULO

Exerceu a função de Psicoterapêuta durante 10 anos em Clínica Psicológica.

É consultora de empresas e tem desenvolvido programas nas áreas de Liderança, Motivação e Capacitação Profissional com destaque para os cursos:

* “Curso Modular de Capacitação de Lideranças” realizado com sucesso em inúmeras empresas e entidades.

* “Como Encantar o Cliente Interno e Externo”, assistido por 5.000 pessoas de várias cidades do interior de São Paulo.

Já capacitou cerca de 18.000 profissionais e há 17 anos atua como docente em entidades como:
FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo,
CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo,
SEBRAE-SP, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL etc.



Investimento:


Inscrições até dia 30/04/2018: .....................................
Associados: R$ 330,00.................................................................................................
Não associados: R$ 495,00..........................................................................................


Inscrições até dia 23/04/2018 – Condição Especial:
Associados: R$ 320,00.................................................................................................
Não associados: R$ 485,00..........................................................................................



Desconto:

Desconto especial para empresas que inscreverem:
3 Participantes = 5%
4 Participantes = 10%
5 Participantes ou mais = 15%

Forma de Pagamento:
Pessoa Jurídica: Boleto Bancário ou Cartão Débito/Crédito
Pessoa Física: Cheque. Dinheiro ou Cartão Débito/Crédito



Material:

Incluso Material Didático, Certificado e Coffee-Break



Local:

CIESP SOROCABA
Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260 - Alto da Boa Vista.



Horário(s):

18h - 22h



Informações Gerais:

LIMITE DE 30 VAGAS POR TURMA.
INSCRIÇÕES ATÉ 30/04/2018 (ou enquanto durarem as vagas)
A confirmação do curso está sujeita a quórum mínimo
Necessário 75% de frequência para entrega do Certificado
Mais informações pelo fone: (15) 4009-2900 ou e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br com Ada, Michela ou Rosana



Informamos que ocorrências de cancelamento e/ou desistência somente serão aceitas se comunicadas formalmente (por carta ou e-mail) com 48 horas úteis de antecedência do início do treinamento.
Não havendo registro na forma indicada acima, o não comparecimento ao treinamento concederá ao CIESP - D.R. Sorocaba o direito de emitir a cobrança da inscrição, por meio de boleto bancário.