Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Portal Ciesp > Cursos > GESTÃO DE CLIENTES - COMO GERIR COM O FOCO NO CLIENTE

Cursos

GESTÃO DE CLIENTES - COMO GERIR COM O FOCO NO CLIENTE


27 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018

Objetivos:

Observou-se grandes mudanças de comportamento no mercado no decorrer das últimas décadas e, em decorrência disso, muitos têm se deparado com graves dificuldades de adaptação à situação atual. A Gestão de clientes é uma estratégia de negócios que agrega diretamente valor a empresa e tem o poder de ajudar neste difícil período de adaptação. Nosso objetivo aqui é ajudar nessa transição.

Carga Horária:

16 Horas

Conteúdo Programático:

1ª parte – A estratégia de gestão de clientes
O status do cliente hoje:
✓ Mudanças de comportamento:
✓ Evolução da gestão:

2ª Parte – Visão estratégica (Eficácia)
✓ Necessidade
✓ Negócio, visão e missão
✓ Montagem de cenários (meio envolvente)
✓ Planos
✓ Administração estratégica

3ª Parte – Resistência a mudança
✓ O que motiva a mudar?
✓ Quais são focos de resistência?
✓ Como eliminar os focos de resistência?

4ª Parte – Visão Tática (Eficiência)
✓ Como vender mais
✓ Como gastar menos

5ª Parte - CRM (Customer Relationship Management)
✓ Filosofia de trabalho X ferramenta
✓ Gerir é acompanhar, ensinar e cobrar


Público Alvo:

Dono de empresas que precisam se adaptar a uma nova situação de mercado e aumentar seu faturamento tornando a sua empresa mais produtiva na arte fidelizar os clientes.
Profissionais que são ou pretendem ser gestores da área de comercial que buscam aprimorar conhecimentos, atingir metas e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.



Instrutor:


ENG. EDUARDO I. ROCHA
Engenheiro formado pela Escola de Engenharia Mauá, trabalhou em empresas como Pirelli, SKF e Rolamentos FAG. Atuou como professor universitário na FIG (Faculdades integradas de Guarulhos) nas faculdades de Administração e Ciências Contábeis. Além disso foi professor no ensino profissionalizante e médio perfazendo uma experiência de mais 10 anos na área. Foi diretor da Agência Digital Lifemotion e hoje é diretor Academia MasterSapiens, especializada em desenvolvimento e formação e Equipes. É estudioso do comportamento humano desde 1981.



Investimento:


Inscrições até dia 19/01/2018: .....................................
Associados: R$ 330,00.................................................................................................
Não associados: R$ 495,00..........................................................................................


Inscrições até dia 12/01/2018 – Condição Especial:
Associados: R$ 320,00.................................................................................................
Não associados: R$ 485,00..........................................................................................



Desconto:

Desconto especial para empresas que inscreverem:
3 Participantes = 5%
4 Participantes = 10%
5 Participantes ou mais = 15%

Forma de Pagamento:
Pessoa Jurídica: Boleto Bancário ou Cartão Débito/Crédito
Pessoa Física: Cheque. Dinheiro ou Cartão Débito/Crédito



Material:

Incluso Material Didático, Certificado e Coffee-Break



Local:

CIESP SOROCABA
Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260 - Alto da Boa Vista



Horário(s):

08h30 - 17h30



Informações Gerais:

LIMITE DE 30 VAGAS POR TURMA.
INSCRIÇÕES ATÉ 19/01/2018 (ou enquanto durarem as vagas)
A confirmação do curso está sujeita a quórum mínimo
Necessário 75% de frequência para entrega do Certificado
Mais informações pelo fone: (15) 4009-2900 ou e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br com Ada, Michela ou Rosana



Informamos que ocorrências de cancelamento e/ou desistência somente serão aceitas se comunicadas formalmente (por carta ou e-mail) com 48 horas úteis de antecedência do início do treinamento.
Não havendo registro na forma indicada acima, o não comparecimento ao treinamento concederá ao CIESP - D.R. Sorocaba o direito de emitir a cobrança da inscrição, por meio de boleto bancário.